A cor de 2015

A Pantone é uma empresa Norte Americana conhecida pelo seus sistemas de cor. Todos os anos, desde a década de 90, a companhia dita qual será "a cor do ano". Para 2015, a aposta foi a cor "Marsala".


A cor Marsala, fica entre o vinho e o marrom e é uma cor que deixa um ar de elegância e sofisticação. Assim como a indústria gráfica e a cosmética, a indústria têxtil também adota as cores do ano da Pantone, então se prepare para ver essa cor nas passarelas e vitrines durante o ano todo.

PANTONE COLOR OF THE YEAR 2015 - MARSALA 18-1438 - A UNIFYING ELEMENT(Fonte: www.pantone.com)

Todas as marcas já investiram na cor do ano e apostaram nela para as coleções e produtos. A rede de franquias Quem disse, Berenice? lançou o batom Mate Vermelito. Marcas como Avon, Colorama e Sephora também já lançaram cosméticos baseados nesse tom. 

(Batom Mate Vermelito da Quem disse, Berenice?)

Aqui mesmo no Brasil, a cor da Pantone se espalhou. Marcas brasileiras influentes no mercado nacional e internacional já inseriram o tom e suas variações em suas coleções de inverno. Abaixo, peças da Vivaz, Faven e Madreperola (respectivamente) inspirados no Marsala. Todas as três marcas desfilarão suas coleções de Primavera/Verão 2016 em um dos eventos mais importantes da moda Brasileira, o Minas Trend Preview que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 do próximo mês.

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário